14 outubro, 2012

About Eyeliner...

O famoso risco que realça o olhar, ao enfatizar os olhos: EYELINER.


Para muitas nunca deixou de ser um must have, mas agora, e pelo que se pode ver nas últimas Fashion Week, estará na berra com toda a força. Anna Sui, Lanvin e John Richmond são alguns dos exemplos que não dispensaram o mais amado risco de olhos nas suas modelos.

A moda do eyeliner remonta aos anos 50 e 60, quando divas do cinema, como Brigitte Bardot, Liz Taylor, Claudia Cardinali, Audrey Hepburn, Sophia Loren ou Marylin Monroe, o eternizaram nas suas personagens e fotos promocionais. A partir dai, tornou-se no mais famoso, desejado... e difícil risco nos olhos.



Nos últimos anos, tem mantido o seu lugar de destaque na red carpet, pelos olhos de divas com Angelina Jolie, Adele, Amy Winehouse ou, mais recentemente, Lana Del Rey.



Em gel ou líquido, com ponta de feltro, pincel ou caneta, hoje em dia é mais fácil encontrar a forma ideal de aplicar o eyeliner e, o mais importante de tudo, evitar efeitos indesejados e borrões. O objectivo, porém, é sempre a mesmo: não passar despercebida, por isso, é realmente importante  que o risco esteja minimamente certinho e bonito.


A maquilhagem é um jogo com poucas regras, mas no que toca ao eyeliner é bom ter em mente algumas dicas para evitar que este se transforme num pesadelo. O tamanho da pálpebra e a distância dos olhos são os pontos a ter em consideração na hora de desenhar a linha de eyeliner:

Pálpebra ampla - pode ser feito um risco do tamanho que se deseje, mesmo que seja mais largo
Pálpebra curta - o risco deve ser subtil (se não vai fechar o olho ainda mais em vez de o destacar)

Olhos distantes - o eyeliner pode estender-se até à parte interna do olho
Olhos próximos - o risco deve ser desenhado a 3/4 para dar maior abertura e amplitude

E agora, tudo a praticar, que esse é o ponto número um para um risco de eyeliner bem feito: muita pratica! 

Sem comentários:

Enviar um comentário