04 abril, 2013

Máscara de Pestanas


É um dos mais importantes passos de maquilhagem, fazendo toda a diferença no resultado final. Costumo até dizer que, se não tiver tempo para mais nada, coloque apenas a máscara de pestanas (ou rímel, como muitos dizem). 



Assim, e com este peso todo na beleza feminina, aqui fica uma selecção de dicas práticas para aproveitar ao máximo deste produto maravilha:

1. Basta uma ou duas aplicações de máscara para ficar com umas pestanas bem definidas e curvadas. Nada de passar a escova com rímel mais do que estas vezes pelas pestanas, ao fazê-lo está apenas a dar um ar espesso e feio ao resultado final.

2. O truque está na aplicação: da raiz das pestanas para fora, reforçando bem a raiz para alongar bem.

3. Para aplicar desde a raiz: coloque um espelho de mesa por baixo do rosto, olhe para baixo, com o indicador levante um pouco a pálpebra e, voilá, tem a raiz das pestanas bem à mostra!

4. É proibido bombear o aplicador dentro do tubo, pois estes movimentos em vai e vem, retirando e colocando o aplicador dentro do tubo, criam bolhas dentro da embalagem e secam o produto. O segredo é mergulhar o aplicador uma única vez e limpar o excesso suavemente numa folha de papel ou mesmo na boca do tubo.

5. Não utilizar produto seco, pois compromete o resultado final ao ficar em pequenas postas. É preciso ter atenção à durabilidade da máscara, pois este é o produto de maquilhagem com menor prazo validade, pois seca muito rapidamente. Para evitar, feche sempre bem o tubo após a utilização e não faça os movimentos verticais que referidos acima.

6. Prefira máscaras à prova de água, pois assim vai estar sempre um passo à frente dos acontecimentos. Além disso, a maquilhagem derrete ao longo do dia, podendo parecer borrada, principalmente nos olhos, assim sempre durará um pouco mais.

7. Pestanas inferiores: não é essencial que aplique, a não ser que tenha umas pestanas muito grandes e tenha bastante espaço na pálpebra inferior. Ainda assim, aplique apenas uma pequena porção. Se quase não tiver pestanas inferiores, tiver umas olheiras muito marcadas, olhos mais encovados ou lacrimejantes, não aplique máscara em baixo de todo.


Para terminar, deixo-vos algumas das minhas preferências de máscaras de pestanas:

ESTÉE LAUDER Sumptuous Extreme

BENEFIT They’re Real (em Portugal, venda exclusiva nas lojas SEPHORA)





















SEPHORA Atomic Volume 






















MAYBELLINE Volum’ Express Efeito Pestanas Postiças

Sem comentários:

Enviar um comentário