06 maio, 2013

MakeUp Tips: O Blush

Ponto essencial em qualquer maquilhagem, o blush levanta o visual em questão de segundos, fazendo toda a diferença no resultado final. Assim, e para ajudar na hora de escolher e aplicar o blush, o “makeup tips” de hoje é dedicado só a ele. :) 




Comecemos pelo tom, uma das principais dúvidas das mulheres. Embora, convencionalmente, os tons rosados combinem em tons de pele mais claros, as versões alaranjadas funcionem muito bem em peles morenas e a pele negra fique muito bem com blushes avermelhadas e bronze, a verdade é que todas nós podemos utilizar qualquer um destes tons. O que mais interessa na hora de escolher a cor do blush é mesmo a ocasião, a restante maquilhagem (e o quanto vamos carregar!), para que tudo fique harmonioso. 


Quanto à textura do produto, existe actualmente no mercado diferentes ofertas: líquido, em creme, em batom, em pó. Confesso que continuo fiel ao formato em pó, embora tire o chapéu a algumas das outras texturas, principalmente quando as peles são demasiado secas ou contam já com algumas rugas, essencialmente graças à maior hidratação de um formato em líquido ou creme. Adicionalmente, ao “pintar” a pele, estas texturas também acabam por durar mais tempo. Caso tenha a pele oleosa invista mesmo num blush em pó, pois permite controlar melhor o excesso de brilho e tem maior fixação.

Um bom truque para prolongar a durabilidade: passe um pouco de blush líquido, apenas uma gota ou duas, espalhe bem e uniformemente com o dedo. Finalize com um blush em pó por cima, mas sem excessos, pois este vai agarrar muito facilmente!


E como aplicar o blush?
Primeiro, o pincel! Existem dois tipos de pincel de blush: com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas, aquelas cortadas em ângulo na ponta. O primeiro permite definir melhor as maçãs do rosto, à medida que o segundo afina mais o rosto ao permitir uma aplicação mais angulosa e não tão arredondada.

Excepção para os blushes em creme ou líquidos, que devem ser aplicados com os dedos.

Depois, o momento certo: aplicar após a base e o pó, mas antes de maquilhar os olhos e a boca, de forma a termos logo a noção de como ficará no total. Adicionalmente, o blush vai assentar no rosto, alterando um pouco a cor e intensidade com que fica no momento imediato. Assim, apenas temos a ideia do resultado final após alguns minutos.


E, onde se aplica mesmo o blush? Fácil, fácil :) :) ria-se ao espelho e vai ver perfeitamente definidas as maças do rosto, o local exacto onde deve aplicar o blush. Depois, aplicar em suaves movimentos como se tivesse a escrever um “9”deitado, em que a bola do número são as maçãs do rosto e a cauda a parte exterior do rosto. O gesto deve ser a fazer a bola e puxando a cauda para fora.

Para não exagerar na dose, sopre um pouco no pincel, ou passe pela palma da mão gentilmente, antes de encostá-lo na pele. Faça sempre movimentos leves, sem esfregar, e deposite a cor aos poucos.


Para terminar, aqui ficam alguns blushs: 

BENEFIT Fine One One venda exclusiva nas lojas Sephora 


DIOR Blush Chérie Bow 


MAKEUP FOREVER Blush HD em creme venda exclusiva nas lojas Sephora 

Sem comentários:

Enviar um comentário