18 julho, 2013

MakeUp In Styleland 2 - Olhos Nude e Boca Morango Para o Verão


E esta semana voltámos ao blogue parceiro In Styleland para mais uma sessão de maquilhagem dedicada ao Verão, desta para realizar uma makeup de olhos nude com foco na boca, em cor de morango, uma das tendências da estação, como já tínhamos andado a ver.

Deixo-vos aqui o passo a passo feito com a Rita, na Loja Sephora do Chiado, publicado no blogue In Styleland.


Make Up 2 - Nude e vermelho morango para o verão

Depois do artigo sobre como preparar a pele e aplicar o pó bronzeador e blush, a maquilhadora Sónia Godinho apresenta algumas sugestões de como podem fazer uma maquilhagem nude (em tons naturais). Um look simples, que podem fazer em casa, para o trabalho ou o fim de semana. 

Não se esqueçam que primeiro devem uniformizar o tom de pele, aplicando uma base ou BB Cream, um corretor de olheiras e pó solto ou compacto para fixar a maquilhagem por muito mais tempo. Depois, devem aplicar o pó bronzeador para modelar o rosto, suavizando os seus traços, e o blush para dar mais vida à pele. Resultado: uma pele radiosa, natural e ligeiramente bronzeada.

Como fazer uns olhos nude e valorizar o olhar
A Sónia Godinho sugere um look nude, que realce o formato dos olhos, valorizando-os de forma natural. O primeiro passo é aplicar uma sombra de um tom bege ou rosado, que sirva de base para as outras sombras.



Depois, a Sónia aplicou um tom acastanhado shimmer nos cantos exteriores do olho, junto às pestanas, em cima e em baixo, fazendo o contorno do côncavo do olho e esbatendo para o interior do rosto.


A palete Naked 2 da Urban Decay tem 12 sombras em tons naturais que pode conjugar facilmente.


De seguida, a maquilhadora colocou uma sombra bege shimmer ou rosada na zona interior da pálpebra, que misturou com o castanho na zona central do olho. Nesta zona, a Sónia aplicou ainda uma sombra mais brilhante e iluminadora, para criar um ligeiro ponto de luz, esbatendo tudo no final.



Para terminar, a Sónia aplicou pontos de luz com uma sombra mais clara e iluminadora, na área do osso abaixo da sobrancelha e nos cantos interiores do olho.


Depois da aplicação das sombras, a Sónia finalizou os olhos com o lápis castanho Gilde On Eye 24/7 da Urban Decay, que tem uma textura cremosa e de longa duração, para abrir o olhar. 


O desenho do lápis foi feito junto às pestanas, na parte superior e inferior do olho, tendo sido esbatido no final, para não ficar com o efeito de risco.

Para fixar o lápis, recomenda-se aplicar por cima uma ligeira sombra da mesma cor e esbater no final.


O lápis deve ser colocado apenas até 1/3 do olho, na zona inferior do olho, esbatendo depois o risco, na direção do nariz, até desaparecer. Desta forma, obtém uma maquilhagem mais natural.



Para terminar, a máscara de pestanas They’re Real da Benefit - que alonga, revira e é de longa duração - deve ser aplicada desde a zona da raiz até às pontas, em movimentos zig zag, para conquistar umas pestanas mais separadas e levantadas.


Lábios vermelho morango, uma das tendências de verão
Para dar um toque de cor, em vez do tradicional batom nude (da cor dos lábios), a Sónia escolheu um batom vermelho morango, uma das tendências deste verão.

Não se esqueça que antes de colocar o batom deve definir o contorno dos lábios com um lápis, num tom o mais aproximado possível, que deve ser depois retocado no final. Neste caso foi aplicado o Nano Lip Liner Sephora nº 17 Funky Fuchsia.



O Gloss Aqua Rouge da Make Up Forever nº 19 é uma das novidades para esta estação. Este batom líquido à prova de água proporciona um brilho de longa duração, que se mantém ao longo do dia, sem manchar ou desaparecer.

Fiquei fã da cor e do seu efeito prolongado, pois não é nada prático passar o dia a retocar o batom, e este mantém-se durante horas. AMake Up Forever tem uma gama de cores gulosas, sensuais e glamorosas, ou não fosse este o batom oficial da Madonna.

Não sei se sabem, mas o Aqua Rouge foi lançado este ano pela Make Up Forever, em parceria com a Madonna e com a ajuda de Gina Brooke, a sua maquilhadora, para ser usado na tournée do seu álbum MDNA, no tom vermelho cereja nº8. E quem sabe se não vai sentir-se também uma diva, depois de o experimentar...




E o resultado final não poderia ser melhor!
Uma base de maquilhagem nude com o rosto modelado e uns lábios gulosos vermelho morango.
A minha versão diva de verão! :) 


Sónia Godinho e Rita Carvalho


Os produtos utilizados nesta sessão de maquilhagem: 




Agradecimentos especiais
Fotos: Natacha Pereira
Sephora do Chiado

Sem comentários:

Enviar um comentário