19 janeiro, 2014

Eyeliner para Iniciantes


Fazer um risco eyeliner bonitinho é talvez das mais difíceis missões de maquilhagem, exige mão firme, técnica e muita prática... a essa não há como fugir. Depois de saber a técnica e aprender a ter mão firma, toca a praticar, praticar, praticar, e só assim se chega lá. Vamos lá então ;)


Passo-a-passo para desenhar a pontinha do risco eyeliner


- Delinear primeiro com um lápis bem afiado e depois, então, com o eyeliner liquido ou gel. O lápis é mais fácil para quem não tem muita prática e vai ajudar a desenhar um fio condutor. Em alternativa, podem também fazer pontinhos pequenos ao longo do olho, onde querem delinear, e depois unir os pontos. 

Se desta forma ainda for muito difícil, comece por fazer o risco condutor com sombra preta - utilize um pincel com a ponta chanfrada (normalmente está mesmo identificado como pincel de eyeliner).

- Optem por um delineador em gel, que é mais fácil de aplicar, pois é mais firme e controlável.

- É importante fazer o risco por partes (ver imagem acima): contorno do olho - de pestana a pestana; desenhar o risco exterior para cima - segue a direcção da linha de água inferior; unir a extremidade do risco externo ao risco rente às pestanas; preencher o canto que sobra.

- Uma dica que ajuda na finalização da ponta externa do eyeliner e a acertar os dois olhos: colocar um espelho por debaixo do queijo e olhar para baixo, dando aquela sensação de olhar a "meia-haste".

- Para uma mão firme: agarre a mão que está a fazer o risco com a outra mão livre, se possível mantenha os cotovelos pousados numa bancada, ou algo firme do género. 


Alguns sugestão de produtos: 

Eyeliner Gel Love Alpha - Em gel e vem com um mini pincel que facilita bastante a aplicação. É à prova de água e dura (mesmo) o dia e a noite toda!
Venda on-line, via Ebay ou na página de facebook Pretty Woman (portuguesa e de confiança, encomendo lá algumas coisas e nunca tive problemas).

AVON Glimmersticks Eyeliner - É um lápis super macio e fácil de utilizar. Para reforçar a duração, aplicar sombra por cima do risco.
Venda por catálogo ou on-line.

GOSH Intense Eyeliner Pen - Com a ponta muito fina, facilita a aplicação e permite que seja mais precisa.
Venda nas lojas Well's. 

Agora, toca a praticar! :)

2 comentários: