19 setembro, 2014

Dicas para sobrancelha


Hoje voltamos a falar de sobrancelha. Parece que passa despercebida a muitas mulheres, mas na verdade é aquele ponto que faz toda a diferença na hora da maquilhagem e enquadramento do rosto.
Por isso mesmo, vamos rever algumas dicas rápidas e essenciais na hora de dar um jeitinho nas sobrancelhas...



1. RETIRAR EXCESSO DE PÊLO
Sim, é fundamental retirar aquele excesso de pêlo que fica para lá da linha da sobrancelha, no entanto, muita atenção pois retirar demais também não é bonito e pode alterar a nossa expressão em demasia.
Consulte uma profissional para o efeito, mas atenção nunca deixe que retirem os pêlos da sobrancelha com cera, pois quebra a pele com a continuidade. Opte pela tradicional pinça ou o método da linha.

A WINK conta com profissionais do mais alto nível e pode encontrar em muitos espaços comerciais por todo o país. Rápido, seguro e sempre bem feito. 



2. ESCURECER OS PELOS
Se tem pêlos muito claros ou ralos, escurecer um pouco o tom pode ser a solução para a sobrancelha se destacar e ganhar densidade, pois vai buscar a penugem mais clara à volta.
Nas lojas Sephora pode encontrar o Benefit Brow Bar , onde é praticado este serviço com a maior eficácia.


3. DESENHAR A SOBRANCELHA
Para criar volume e corrigir falhas use sombra ou lápis próprios, desenhando pequenos pêlos entre os que já existem. Nunca use o lápis de olhos, pois conferem um resultado demasiado pesado e fácil de esborratar. A sobrancelha deve sobressair, mas discretamente.


4. ILUMINAR
Para destacar o ângulo da sobrancelha e iluminar o olhar, use uma sombra ou lápis claro e levemente shimmer embaixo dos pêlos - onde a sobrancelha faz o ângulo.


5. APARAR OS PÊLOS
É essencial para um resultado elegante, pois nem sempre temos os pêlos do mesmo tamanho e bonitinhos. Retire sempre o excesso de pêlos e apare para não perder o formato feito anteriormente.
De qualquer forma, tenha atenção e não esqueça que, por vezes, um pêlo maior pode servir para tapar uma falha que esteja por perto.


Algumas soluções disponíveis no mercado:





Sem comentários:

Enviar um comentário