Sónia Godinho


Maquilhadora profissional com formação na Lisboa Makeup School e na London Makeup Academy, em Londres.

Com experiência em fotografia e publicidade, dedica-se actualmente na maioria do tempo à ficção nacional, que procura conciliar com outras áreas sempre que possível.
O trabalho com noivas é um gosto de especial, que ocupa os fins-de-semana quase como uma espécie de hobbie-laboral.

Para mais informações sobre formação, curriculum e portefólio AQUI.

Me&MakeUp
Em pequena, a minha paixão era mascarar-me, roubar as maquilhagens da minha mãe e “pintalgar”, a mim, ao meu irmão, às minhas bonecas. Aos 10 anos, recebi de presente de anos a cabeça de uma boneca, tamanho real, para maquilhar e pentear à vontade. Foi a minha primeira cobaia, à séria! Pouco depois recebi a minha primeira caixinha de maquilhagem e depois, já mais crescida, a minha primeira “Pupa” – um ursinho da marca Pupa, cheio de sombras, lápis e pós.

Mas a paixão adormeceu e a vida levou-me por outros caminhos, estudei comunicação e trabalhei na área quase 10 anos. Foi divertido, mas um dia percebi que podia ser mais… Decidi mudar a minha vida. Hoje, estou aqui… e adoro!

Dedico grande parte do meu tempo a realçar a beleza e perfeição dos rostos. A transformar o rosto humano como uma tela, onde “risco” e “rabisco” com os meus pincéis e maquilhagens.
Adoro o desafio de colocar uma pele esplêndida, deixar uns olhos a brilhar ou transformar uma boca na mais sexy.

Rosto após rosto, nunca me canso… o rosto é a minha tela e a minha arte.